sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

CURTINHAS

Coletivos – Em 2022, na composição do nome do candidato que promova coletivamente sua candidatura, será possível incluir o nome do grupo ou coletivo a que se vincula, informa a Justiça Eleitoral. Todavia, não será permitido concorrer apenas com o nome do grupo ou coletivo na urna eletrônica. A candidatura segue individualizada. A possibilidade de acrescentar o nome do coletivo deixará mais claro ao eleitor que se trata de candidatura coletiva, segundo a Justiça Eleitoral.

Entrega – Nesta sexta-feira, o prefeito João Campos participa da entrega do Monumento aos Heróis da Batalha de Guararapes, criado pelo artista plástico Francisco Brennand, na Via Mangue, Zona Sul do Recife. A solenidade de entrega homenageia também os dois anos de falecimento de Francisco Brennand.

Calendário – Em sessão nesta quinta (16), o Tribunal Superior Eleitoral aprovou o Calendário Eleitoral de 2022. Em 2 de outubro, os brasileiros vão às urnas no primeiro turno. Eventual segundo turno para presidente e governador poderá ocorrer em 30 de outubro. Os eleitos serão diplomados até o dia 19 de dezembro de 2022.

Reforço – O deputado estadual Marco Aurélio, que tentará a reeleição em 2022, recebeu o apoio dos vereadores de Jaboatão dos Guararapes, Jailton, Eneias e Nando Campos. O parlamentar tem ampliado bastante suas bases e buscará solidificar a renovação do seu mandato na Casa Joaquim Nabuco.

Inocente quer saber – Quem terá coragem de disputar mandatos em partidos que não estarão na federação da Frente Popular?

Por Edmar lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário