segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

CURTINHAS

21 anos – O Porto Digital completou 21 anos de existência. Idealizado no governo Jarbas Vasconcelos, ele modificou o panorama tecnológico do Nordeste, tendo papel determinante na inovação e na geração de empregos de alta qualificação. A data foi bastante comemorada pelos pernambucanos.

Candidata – A ex-reitora da UFRPE, Maria José de Sena, participou do Congresso estadual do PSB no domingo e assinou sua ficha de filiação ao partido. A ex-reitora será candidata a deputada federal nas eleições do próximo ano e decidiu ingressar na política para poder contribuir com melhorias para a educação em Brasília.

Geraldo Alckmin – A tese do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ser o vice de Lula em 2022 ganhou muita força nos últimos dias. O tucano deverá formalizar a sua saída do PSDB para poder materializar a composição. Se aceitar, Alckmin estará abdicando de tentar ser pela quinta vez governador do estado mais importante da federação.

Identificação – Filiado ao PSB desde 2013 após deixar o PTB para continuar no projeto de Eduardo Campos, Clodoaldo Magalhães disputou dois mandatos na Alepe pela legenda socialista e tenta seu primeiro mandato na Câmara Federal pelo partido em 2022. O parlamentar possui grande identificação com o partido, com o governador Paulo Câmara e com o prefeito João Campos.

Daniel Coelho – O deputado federal Daniel Coelho tem defendido uma convergência entre os postulantes da oposição com o objetivo de viabilizar um palanque competitivo levando em consideração a conjuntura nacional. Defensor do projeto de Raquel Lyra, Daniel não descarta um entendimento que poderia colocar o deputado federal Fernando Filho na disputa pelo Senado na chapa de Raquel Lyra em 2022.

Inocente quer saber – Como ficarão os palanques da oposição em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário