sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

CURTINHAS

Lagoa do Carro – O governador Paulo Câmara estará, na manhã desta sexta-feira, no município de Lagoa do Carro, na Mata Norte, para anunciar investimentos previstos no Plano Retomada. Serão destinados recursos para as áreas de desenvolvimento urbano, recursos hídricos, assistência e desenvolvimento social e geração de emprego e renda.

Fenearte – Às 15h, Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza visitam a Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, que tem início nesta sexta, no Centro de Convenções de Pernambuco. A abertura da feira ao público acontece um pouco antes, às 14h.

Prazo – O ministro Roberto Barroso, do STF, decidiu que as federações partidárias devem obter registro de estatuto até seis meses antes das eleições. Em relação ao prazo, o ministro considerou ser “imprescindível” que o Tribunal Superior Eleitoral possa analisar com antecedência o estatuto nacional e programa comum das federações como medida de respeito ao eleitor.

Limite – O Tribunal Superior Eleitoral decidiu que, inexistindo lei específica sobre o teto de gastos de campanha em 2022, ato regulamentar do próprio Tribunal poderá dispor a respeito do limite. O Congresso Nacional não se pronunciou sobre esse teto dentro do prazo estabelecido pelo princípio da anualidade. O relator Mauro Campbell destacou que a definição de teto de gastos visa manter o equilíbrio na disputa do pleito.

Estrada – O pré-candidato a deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) articulou junto ao governador Paulo Câmara uma série de ações para a cidade de Limoeiro, dentre elas a pavimentação asfáltica da estrada que liga a PE-90 ao distrito de Urucuba (Cedro). Ele atendeu uma solicitação do ex-candidato a prefeito e seu aliado Marcelo Motta.

Inocente quer saber – A senadora Simone Tebet poderá ser vice do ex-ministro Sergio Moro na disputa presidencial?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário