quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

CURTINHAS

Homenagem – O governador Paulo Câmara sancionou nesta terça-feira (30), a lei de autoria do deputado estadual Romero Sales Filho (PTB), que denomina a PE-647, via de acesso ao Aeroporto de Petrolina, no Sertão, de Rodovia Governador Joaquim Francisco de Freitas Cavalcanti. “Essa é uma justa homenagem a quem teve uma bela trajetória política, marcada pelo diálogo e compromisso com os pernambucanos”, destacou o parlamentar.

Impacto social – O deputado federal André Ferreira participou ontem da cerimônia em que a Aneel anunciou as novas regras para a inclusão da Tarifa Social da Conta de Energia. Ele disse que está muito feliz com o impacto social do projeto de sua autoria. Segundo dados da agência, mais de 11,5 milhões de famílias passarão a ter direito ao benefício, dobrando o número de contemplados atualmente.

Programa – O governador Paulo Câmara lança, na manhã desta quarta-feira, o programa Investe Escola Pernambuco. A iniciativa, da Secretaria de Educação e Esportes, tem como objetivo prestar assistência financeira às escolas, em caráter suplementar.

Vacina – O partido Rede Sustentabilidade pediu ao STF para obrigar o governo Bolsonaro a exigir, para ingresso no país, a apresentação de comprovante de vacinação ou de quarentena obrigatória para viajantes. A ação foi distribuída ao ministro Roberto Barroso. Para a Rede, a exigência é “fundamental e urgente, para evitar que o Brasil se torne um dos destinos preferidos de turistas e viajantes não vacinados”.

Inocente quer saber – Anderson Ferreira, como candidato de Bolsonaro, é um nome competitivo para a majoritária?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário