terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Câmara Municipal do Recife aprova projeto de Júnior Tércio que declara música gospel como Patrimônio Cultural Imaterial



O Projeto de Lei número 363/2021, de autoria do vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio que declara a música gospel como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife foi aprovado, em segunda discussão, na manhã de hoje, pela Câmara Municipal do Recife. A matéria seguirá para a sanção do prefeito.

Na opinião do vereador, a aprovação da matéria representa uma vitória do segmento gospel que após a sanção, poderá ter o seu estilo ainda mais difundido culturalmente, no município, assim como, mais valorizado e fortalecido, consolidando o movimento cultural gospel.

“A partir de agora, a matéria seguirá para a sanção do Prefeito do Recife para que a matéria se torne lei. É importante ressaltarmos que o segmento da música gospel vem crescendo e ganhando um grande número de apreciadores por fortalecer os vínculos familiares e levar a palavra de Deus”, disse o Pastor.

Ainda de acordo com o autor da matéria, a música cristã influencia diretamente, na vida das pessoas, por meio das mensagens que passam, sempre falando de Deus, tocando o coração e enaltecendo a fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário