terça-feira, 9 de novembro de 2021

Vereadores de Taquaritinga do Norte apresentam proposta de regularização fundiária no Interpe



Vereadores da cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste, visitaram nesta terça-feira (9) o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), no Recife. A comitiva apresentou ao órgão uma proposta de regularização fundiária para os agricultores do município. O projeto visa individualizar as unidades e entregar a posse aos produtores rurais.

Juntos com o Blog do Alberes Xavier, os vereadores conversaram com o presidente do Iterpe, Henrique Queiroz e com a gestora do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) em Pernambuco, Priscila Carneiro. Integraram a comitiva os parlamentares Geovane (PSB), Eraldo da Pedra Preta (PSB), Demir (PDT), João Eugênio (PDT), Galego de Tonho (PSDB), Guilherme Cumaru (PSD) e Amauri de Mino (PSD).

Segundo Priscila, uma visita será feita aos assentamentos para verificar a situação de cada unidade produtiva de Taquaritinga. “Esse título de posse vai dar liberdade para que o agricultor chegue em um banco e tire um empréstimo. Vai dar dignidade e liberdade dele ter seu documento de compra da terra. Eu vou analisar e marcar a ida nos assentamentos, com os nobres vereadores”, falou.

Henrique Queiroz, destacou a importância da legalização das propriedades que ainda não tenham a sua escritura pública e anunciou a aquisição de novas terras, para, através do Crédito Fundiário, assentar o agricultor.

“Nós queremos que os agricultores tenham a oportunidade de ter sua escritura pública de sua terra para ser o proprietário, deixar de ser assentado para ser dono. Essa é a função que o Iterpe tem, essa é a função determinada pelo governador Paulo Câmara”, completou o presidente do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário