sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Sessões na Câmara de Caruaru voltam de forma híbrida



Diante da aprovação do Projeto de Resolução n° 751/2021 e da edição da Portaria n° 242/2021, a Casa informa que a data de hoje (18) marca o encerramento do Sistema de Deliberação Remota e a volta das Sessões Ordinárias presenciais.

Os Parlamentares que comparecerem ao Plenário poderão utilizar a tribuna e se comunicar sem o uso de computadores e/ou aparelhos telefônicos.

As reuniões adotarão modelo híbrido, permitindo o acesso remoto dos Vereadores e Vereadoras que não possam comparecer presencialmente ou optem por participar da reunião através do ambiente virtual.

Nestes casos, os Parlamentares devem comunicar previamente à Presidência, através de ofício, que farão a reunião no meio virtual.

A Sessão Ordinária compreendendo o pequeno expediente tem início às 16h00 e segue até às 18h00, dando início ao grande expediente, com duração até as 20h.

A votação nominal das matérias legislativas será realizada através do Sistema de Apoio ao Poder Legislativo (SAPL).

No momento da votação, os Parlamentares devem fazer o login no sistema e teclar sua opção de voto, não havendo chamada para que externem individualmente o voto oral.

As orientações referentes ao procedimento de voto através do SAPL foram apresentadas no curso de votação digital que ocorreu na quinta-feira (18), às 10h, no Plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário