quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Ministro da Educação nega interferência no Enem



O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse, hoje, que não há hipótese de troca do presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). Ele também negou que haja interferência do governo sobre o conteúdo das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O ministro falou a jornalistas na Câmara dos Deputados, depois de sair da sede da Liderança do PP na Casa. É o partido de Arthur Lira, presidente da Câmara e aliado de Jair Bolsonaro (sem partido)

Quem comanda o Inep atualmente é Danilo Dupas Ribeiro. Ele está sob pressão por causa da debandada de servidores do órgão. No total, 37 pediram para deixar seus cargos na estrutura nas últimas semanas.

As demissões são relevantes principalmente porque o Inep organiza o Enem. A 1ª parte da prova será aplicada no próximo fim de semana. Trata-se da principal porta de entrada nas universidades federais.

“É uma narrativa, apenas, de que ele vai mal. Ele vai muito bem”, disse Milton Ribeiro sobre Danilo Dupas Ribeiro. Segundo ele é um direito dos funcionários pedirem para deixar o Inep. Milton Ribeiro afirmou que o que desagrada os demissionários é uma perda de gratificações, não a forma como o órgão tem funcionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário