quinta-feira, 25 de novembro de 2021

José Múcio Monteiro diz que não pretende mais se candidatar para cargos políticos

 


O ex-deputado federal José Múcio Monteiro recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), a Medalha do Mérito Legislativo, concedida pela Câmara dos Deputados, em Brasília. Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier, o ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) informou que não pretende mais concorrer a cargos políticos.

Perguntado se pretende se candidatar a resposta de José Múcio foi a seguinte: “Não. Eu hoje sou apenas ajudante de pedreiro. Não carrego um tijolo, eu preparo massa, vejo as coisas… sou a favor de que a gente ajude nas mudanças para promover novas ideias. Tem muita gente que precisa de oportunidade, mesmo algumas pessoas mais velhas que tiveram oportunidade e precisam ter”.

Para o ex-deputado, Pernambuco tem muitos bons quadros políticos, por esse motivo, não vejo a possibilidade de voltar atuar diretamente na política. “Pernambuco tem tanto (nome bom) que atrapalha na escolha”, comentou. 

A medalha recebida por José Múcio também foi concedida a personalidades como o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, ao presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, o diretor da Anvisa, Alex Campos, o ex-ministro Fernando Lyra (in memorian), o presidente da República, Jair Bolsonaro, entre outros nomes. 

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário