segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Em campanha para as prévias do PSDB, Arthur Virgílio cumpre agenda em Pernambuco



O ex-senador e pré-candidato à presidência do Brasil pelo PSDB, Arthur Virgílio cumpriu agenda em Pernambuco nesta segunda-feira, 08 de novembro. O tucano foi recebido no Recife pelo presidente nacional do PSDB Bruno Araújo e pela presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A programação seguiu em Caruaru, onde o ex-senador visitou a Casa-Museu Mestre Vitalino, o ateliê da artesã Terezinha Gonzaga e o Memorial Mestre Galdino. As primárias do PSDB acontecem no próximo dia 21. 

Participaram do encontro o ex-governador João Lyra Neto, o ex-senador Armando Monteiro Neto, a deputada estadual Alessandra Vieira, os prefeitos Duguinha Lins, (São Joaquim do Monte), Judite Botafogo (Lagoa do Carro) e Romero Leal (Vertentes), o vice-prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro, o ex-vereador André Régis, os ex-prefeitos Edson Vieira e Joãozinho Tenório e o presidente municipal do PSDB em Recife, Ricardo Chaves

“As prévias marcam um momento novo, não só dentro do PSDB como na história política dos partidos no Brasil. É um processo inovador e os candidatos andaram por todo país , permitindo que o Brasil conhecesse essas lideranças  e a partir do dia 21, com o candidato vitoriosos nós vamos construir a unidade com entre outros partidos no sentido de montar uma frente ampla, relevante para permitir alternativa fora desse sistema de polarização que se consolidou no país”, destacou Bruno Araújo.

O desenvolvimento regional foi um dos assuntos tocados no encontro. “A gente tem desafios enormes em Pernambuco. Tem se revelado de maneira muito forte a questão de infraestrutura, de estradas, do acesso à água, saneamento básico, saude e segurança. Vivemos uma necessidade poder ter a capacidade de gerar emprego e renda para os nossos municípios. E as soluções serão construídas a partir de uma agenda de desenvolvimento regional, um olhar pros arranjos produtivos locais”, afirmou Raquel Lyra.

Arthur defendeu a causa ambiental e o crescimento do Nordeste. “Tenho dito que o que me difere dos demais candidatos é que eu estou numa cruzada, em defesa da democracia, da Amazônia e, agora, agreguei o Nordeste a minha luta. Porque entendo que o Brasil é incompleto sem essas regiões. A Amazônia deve ser preservada e o Nordeste precisa de muito investimento e geração de empregos. São duas regiões com grande potencial e essenciais ao país ”, frisou o pré-candidato.

PERFIL - Arthur Virgílio Neto é diplomata e político do Amazonas, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Foi deputado federal e senador por 20 anos, líder da oposição do senado por oito, duas vezes líder do presidente Fernando Henrique, ministro-chefe da Secretaria-Geral do governo desse presidente e três vezes prefeito de Manaus, a capital da Amazônia e sua cidade natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário