terça-feira, 9 de novembro de 2021

CURTINHAS

Federação – Além da filiação ao PL, o presidente Jair Bolsonaro costura uma federação do seu futuro partido com o PP e o Republicanos, com o objetivo de eleger pelo menos 120 deputados federais. Atualmente os três partidos possuem 115 federais juntos, e devem receber pelo menos 25 deputados federais do PSL, o que daria 140 parlamentares.

Votação – A Câmara dos Deputados retoma a apreciação da PEC 23, mais conhecida como PEC dos Precatórios, que foi aprovada na semana passada em primeiro turno com 312 votos. Após muita confusão, inclusive envolvendo o STF, há dúvidas se terá votos suficientes para ser aprovada em segundo turno.

Agenda – O pré-candidato a governador pelo União Brasil, Miguel Coelho, cumpre intensa agenda na Mata Sul, percorrendo municípios como Cortês, Joaquim Nabuco, Xexéu e Palmares, com início nesta quarta-feira e encerramento na próxima quinta-feira. Ele terá encontros com lideranças políticas da região entre prefeitos, vereadores e demais atores locais.

Inocente quer saber – Anderson Ferreira ganha força para encabeçar a chapa da oposição com a filiação de Bolsonaro ao PL?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário