Força – No périplo de Anderson Ferreira e Raquel Lyra pelo interior, o deputado Alvaro Porto não poupou críticas ao Governo do Estado e avisou que vem mudança em 2022. “A gente chega com o pires na mão e não somos atendidos pelo Palácio. Mas isso vai acabar porque teremos um governador ou uma governadora. O nosso grupo tem força pra fazer essa mudança em Pernambuco”, disparou Porto.
Polícia – O STF invalidou leis do Estado da Paraíba que garantiam à Polícia Civil “autonomia funcional, administrativa, orçamentária e financeira”. O motivo foi a “existência de vínculo hierárquico de subordinação das polícias estaduais e do Distrito Federal aos seus respectivos governadores”. A ação foi ajuizada pelo pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.
Em ação – A governadora em exercício Luciana Santos vistoria, na manhã deste sábado, intervenções nas áreas de infraestrutura e recursos hídricos. Em Goiana, ela visita as obras do Sistema Adutor Arataca II, que beneficiará moradores das cidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima. Já em Paulista, a governadora supervisiona as obras da PE-018, iniciadas no último mês de setembro.
Juntos e misturados – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro negaram qualquer tipo de divergência entre eles durante almoço oferecido por Alvaro Porto. Pinheiro sucederá Raquel caso ela decida renunciar para disputar mandato eletivo em 2022.
Inocente quer saber – Dividida em até três candidaturas, a oposição tem alguma condição de derrotar a Frente Popular em 2022?
Por Edmar Lyra
Nenhum comentário:
Postar um comentário