sexta-feira, 5 de novembro de 2021

CURTINHAS

Gratidão – Os prefeitos de Pernambuco estão profundamente gratos ao deputado Silvio Costa Filho (Republicanos), que teve a sua PEC 15 incorporada e aprovada dentro da PEC 23. Agora, os municípios poderão reparcelar as dívidas previdenciárias em até 240 prestações mensais (20 anos). A medida vai ajudar no ajuste fiscal e vai fazer com que os municípios recuperem a capacidade de investimentos. Silvio tem, cada vez mais, ganhado o reconhecimento dos prefeitos pernambucanos.

Prazo – Eleitores com pendências no título têm seis meses para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral, a contar desta quinta-feira (4). Isso porque o cadastro eleitoral deverá ser fechado em 4 de maio, 150 dias antes do pleito, conforme prevê a Lei das Eleições.

Encontro – Os prefeitos Anderson Ferreira e Raquel Lyra, pré-candidatos majoritários pelo Movimento Levanta Pernambuco, cumprirão agenda nesta sexta-feira em Quipapá ao lado de lideranças políticas da região e nomes como André Ferreira, Alvaro Porto, Armando Monteiro e Bruno Araújo, que integram o grupo com vistas a 2022.

Precatórios – A PEC dos Precatórios teve 312 votos e acabou sendo aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados na madrugada de ontem. A votação apertada acendeu o alerta do Planalto para que a votação em segundo turno ocorra na próxima terça-feira com maior intensidade de corpo-a-corpo junto aos parlamentares.

Inocente quer saber – A PEC dos Precatórios será promulgada pelo Congresso Nacional?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário