quinta-feira, 4 de novembro de 2021

CURTINHAS

Fotossíntese reversa – Desesperados para montar as chapas de estadual e federal para as próximas eleições, alguns partidos da oposição estão prometendo muito oxigênio aos candidatos, um ex-parlamentar, em meio às discussões da COP26, vaticinou: “Sugiro que os pré-candidatos fiquem atentos porque após o prazo de filiação eles poderão receber gás carbônico.”

Animação – Durante o programa Folha Política, o deputado Wanderson Florêncio destacou como o discurso de Miguel Coelho, prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador do estado, tem deixado os pernambucanos animados. “Ele faz a comparação entre o que a gestão dele vem fazendo na cidade e o que está acontecendo em Pernambuco. Petrolina é destaque, enquanto o estado está ficando lá atrás”, disse.

Perda – Pernambuco perdeu ontem um de seus mais qualificados quadros técnicos, o ex-secretário de Agricultura do governo Jarbas Vasconcelos, Gabriel Maciel, aos 70 anos, vítima de um linfoma. Maciel também atuou no governo Lula como secretário nacional de Defesa Agropecuária. A sua partida foi lamentada por integrantes de todas as matizes ideológicas devido a sua competência, seriedade e devoção ao serviço público.

Notícias – De acordo com um levantamento nacional do Ipespe, os sites, blogs e portais de notícias saltaram de 19% para 20% como fonte de informação, enquanto o jornal impresso, que tinha 3% em 2018 triplicou sua relevância chegando a 9% em 2021. Já as redes sociais perderam credibilidade perante a população, reduzindo de 19% para 14%, resultado da disseminação de notícias falsas, exigindo uma necessidade de checagem nos veículos de credibilidade.

Inocente quer saber – Existe alguma possibilidade de o PSB abrir mão de lançar candidato a governador?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário