quinta-feira, 25 de novembro de 2021

CURTINHAS

Retomada – O governador Paulo Câmara visita, nesta quinta-feira, dois municípios do Agreste Central, onde autoriza novas ações e obras em diversos setores, previstas no Plano Retomada – lançado em agosto deste ano. A agenda tem início em Altinho e, em seguida, o governador estará em Agrestina.

Sileno Guedes – Pré-candidato a deputado estadual, o secretário de Desenvolvimento Social e presidente do PSB, Sileno Guedes, tem ampliado suas bases para chegar à Casa Joaquim Nabuco em 2022. Sileno já foi vereador do Recife e poderá ter uma votação representativa no próximo ano.

Filiação – Prestes a ingressar no PSB, o deputado estadual Guilherme Uchoa Junior, esteve reunido com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e praticamente selou sua ida para a legenda socialista para tentar mandato na Câmara dos Deputados em 2022, ele esteve acompanhado do presidente estadual Sileno Guedes e da prefeita de Primavera, Dayse Juliana.

Discussão – Em meio à nova realidade da regra eleitoral que proibiu a coligação proporcional, o deputado federal Raul Henry, presidente estadual do MDB, afirmou que tem dialogado com diversos parlamentares da bancada pernambucana para encontrar um denominador comum que possa renovar seus respectivos mandatos na Câmara dos Deputados em 2022.

Prévias – O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou prazo de dez dias para que o PSDB preste “esclarecimentos sobre as prévias partidárias”. A decisão ocorreu por meio de um mandado de segurança apresentado por advogado e eleitor filiado à sigla. Ele pediu a “suspensão da convenção nacional do PSDB até que fossem resolvidas as falhas que afetaram o processo de votação dos candidatos”.

Inquérito – A ministra Rosa Weber, do STF, prorrogou por mais 45 dias o prazo do inquérito que apura suposto crime de prevaricação pelo presidente Jair Bolsonaro, no caso da importação da vacina indiana Covaxin. Rosa classificou de “insólita” a iniciativa do Governo Federal de impedir o acesso público às informações de determinado contrato administrativo, cuja divulgação não põe em risco a segurança da sociedade ou do Estado.

Inocente quer saber – Com a oficialização da filiação de Bolsonaro ao PL, qual será o destino do partido em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário