quinta-feira, 18 de novembro de 2021

CURTINHAS

Agreste – O governador Paulo Câmara dá continuidade, nesta quinta-feira, aos anúncios previstos no Plano Retomada para o Agreste Meridional. Amanhã, o governador visita os municípios de Caetés e Capoeiras e autoriza ações e investimentos em diversas áreas. Nos dois municípios, Paulo Câmara entrega os CRLVs aos proprietários de motos devidamente quitadas até dezembro de 2020. Em Capoeiras, ele também dará por inaugurada a obra da PE-193.

Reconhecimento – O vereador Zé Neto (PROS) foi surpreendido, ontem,  por um grupo de educadores municipais do Recife pleiteando o reconhecimento da atividade que realiza há anos.  Ele registrou seu SIM na hora, junto à Associação de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) que trabalha junto ao poder público para elaboração de lei que reconheça o cargo como pedagógico.

Federação – O PTB ingressou no STF com ação para questionar a formação da federação partidária nas eleições de 2022. O partido argumenta que a norma ofende a autonomia dos órgãos partidários estaduais, distritais e municipais. Pela lei atual, a federação terá abrangência nacional e os partidos reunidos deverão permanecer juntos, no mínimo, quatro anos. A ação foi distribuída ao ministro Luís Roberto Barroso.

Requalificação – Nesta quinta-feira, o prefeito do Recife, João Campos, apresenta os detalhes do Recentro. O Programa tem o objetivo de explorar toda a potencialidade da área central do Recife, com benefícios fiscais para novos empreendimentos, incentivo para a recuperação de imóveis e do patrimônio histórico, fortalecimento da inovação e ampliação dos investimentos públicos no centro do Recife. O anúncio acontece às 10h30, no Cais do Sertão

Cidadão – O deputado Wanderson Florêncio será homenageado nesta quinta-feira com o título de Cidadão Olindense. A proposição foi do vereador Ricardo Souza.

Inocente quer saber – Qual a melhor solução para o impasse dos precatórios, em discussão no Senado Federal?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário