segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Curtinhas

Reflexo – Caso o PSD abra mão de lançar Pacheco e indique Alckmin como vice de Lula em 2022, o desdobramento em Pernambuco se torna instantâneo, e o deputado federal André de Paula volta a ter força para ser o nome da Frente Popular para o Senado Federal. A definição do nome terá forte componente nacional.

Defesa – O presidente estadual do PT, deputado estadual Doriel Barros, defendeu que o governador Paulo Câmara dispute o Senado e que ao seu partido caiba a indicação do candidato a governador pela Frente Popular, cujo nome seria o senador Humberto Costa. Os dois partidos devem apoiar formalmente a candidatura de Lula à presidência numa aliança nacional.

Apoio – O diretório estadual do PSDB, comandado pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, decidiu apoiar formalmente a candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do partido que acontecem no próximo dia 21. A deputada Alessandra Vieira e o ex-prefeito Edson Vieira também anunciaram apoio a Leite.

Adiamento – O presidente Jair Bolsonaro adiou sua filiação ao PL, marcada para o próximo dia 22. O motivo seria a negativa do partido em garantir legenda a um candidato ligado ao presidente a governador de São Paulo, que poderia ser o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Ofensas – Nos bastidores, há ainda uma informação de que o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, teriam trocado mensagens ofensivas. O dirigente teria dito a Bolsonaro que ele poderia ser presidente da República mas que Valdemar era quem mandava no PL.

Inocente quer saber – A filiação de Bolsonaro ao PL subiu no telhado?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário