quarta-feira, 3 de novembro de 2021

CURTINHAS

Circulando – O ex-ministro Mendonça Filho, pré-candidato a deputado federal, tem intensificado suas andanças pela capital pernambucana. No feriado foi visto no bairro do Ipsep sendo bastante cumprimentado por eleitores. A sua expectativa é sair da capital pernambucana com 50 mil votos para ultrapassar a marca de 100 mil no estado.

Disposição – O pré-candidato do União Brasil a governador, Miguel Coelho, está gastando bastante sola de sapato em diversas regiões do estado. O projeto #PorPernambuco tem permitido a Miguel ouvir as demandas dos municípios e com isso se aproximar da classe política e da própria população com vistas a 2022.

Baixas – O União Brasil perdeu seu segundo pré-candidato a presidente para o PSD. Primeiro foi o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, depois foi a vez do apresentador José Luiz Datena, que decidiu ir para o partido de Gilberto Kassab para tentar um mandato de senador por São Paulo. Com a dupla desistência de Datena e Pacheco, o União Brasil ficou apenas com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta como presidenciável.

Destino – Apesar de surgirem mais dois partidos para o presidente Jair Bolsonaro se filiar, PL e Republicanos, é muito provável que ele oficialize até o dia 30 deste mês a sua ida para o PP. Já eventual federação entre PP e PL é de difícil execução, devido às particularidades de cada estado, ficando apenas a coligação entre PL, PP e Republicanos como algo plausível.

Inocente quer saber – A PEC dos Precatórios será aprovada pelo Congresso Nacional?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário