sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Após eleições apertadas, presidente eleito da OAB-PE defende união



O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro, participou nesta quinta-feira (18) do Programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios. Ele foi eleito na última terça-feira (18) com 7.389 votos. Total correspondeu a 50,8% dos votos. O mandato tem duração de três anos e vai até 2024.

Em uma eleição que mostrou uma OAB dividida no Estado, Fernando defendeu a união entre os grupos para buscar o bem dos advogados. “A classe reconheceu o trabalho que a gente tem realizando juntamente com a OAB Estadual, com o presidente Bruno. Estaremos levando, cada vez mais, a instituição para próximo do advogado e nesse caminho de trazer sempre avanços para a advocacia é que a nossa classe escolheu a nossa proposta”, disse o presidente eleito.

A chapa vencedora, com o nome de “OAB Mais Unida” possuiu o apoio do atual presidente da Ordem, Bruno Baptista, venceu a eleição para a seccional pernambucana. A chapa concorrente, “Renova OAB”, composta por Almir Reis e Fernanda Resende, recebeu 7.168 votos, correspondente à porcentagem de 49,2%. No total, a eleição contou com 14.557 votos de advogados e advogadas, de todo o estado.

“No final da apuração o colega Almir veio falar comigo, nós cumprimentamos de forma cordial. Temos a convicção de que após a eleição não pode ser mantido os palanques. Eles têm que ser desarmados. Em primeiro lugar deve estar o interesse da advocacia”, falou Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário