sábado, 16 de outubro de 2021

“Se não estiver com meu Presidente (Bolsonaro) eu estou fora”, Onyx Lorenzoni



“Esse é um dos dias mais tristes da minha vida parlamentar”, declarou o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, ao Blog do Alberes Xavier sobre a fusão do DEM com o PSL. “O 25 (número oficial da sigla) por décadas no Brasil foi um símbolo de independência, de manutenção de princípios cristãos liberais, de valores da sociedade brasileira”.

Onyx assegurou que está tranquilo sobre seu futuro político e espera a definição do posicionamento partidário da nova sigla para se posicionar. “Seja qual for a decisão a ser tomada, é importante que seja até março do ano que vêm”, pontua. “Se (a sigla) não estiver com meu Presidente eu estou fora”, afirmou.

Com a responsabilidade de gerir mais de trinta e cinco mil servidores com um orçamento de oitocentos bilhões de reais, Lorenzoni recebeu do Presidente Bolsonaro dois grandes desafios: gerar emprego e renda, e acabar com a fila do INSS.

Um grande esforço para cumprir a meta está sendo executado. Onyx revelou a Rede Pernambuco de Rádios, que foi assinado um convênio com cartórios e tabelionatos brasileiros para simplificar a obtenção do auxílio-maternidade e o auxílio por morte. “Vamos tirar em quatro cinco meses mais de trezentas mil pessoas da fila, que já é uma vitória importante”. Lorenzoni comemora os resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que registrou este ano, dois milhões e duzentos mil empregos no Brasil. “Estamos com muita esperança que até o final do ano a gente passe bem dos dois milhões e meio (de empregos), o que será o recorde de empregos numa década”, destacou o Ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário