quinta-feira, 14 de outubro de 2021

PF busca foragida da justiça pernambucana extraditada de Portugal para o Brasil

Policiais Federais da representação da Interpol se deslocaram para Lisboa/Portugal, no dia 09/10/2021, e retornaram ontem, 13/10/2021, por volta das 20h40, trazendo uma mulher quer era foragida da Justiça Pernambucana. A presa desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes e foi conduzida pela PF para o sistema penitenciário feminino, onde está à disposição da Justiça Estadual de Pernambuco. A extradição se deu após tratativas diplomáticas entre o Brasil e autoridades portuguesas.

RELEMBRE O CASO – A Polícia Federal/PE, através do Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/PE) e Polícia Federal portuguesa, conseguiu prender uma foragida da justiça pernambucana que se encontrava em Lisboa-Portugal. A presa de 36 anos, é Auxiliar Administrativa, natural de Recife, residia no Curado IV-Jaboatão dos Guararapes/PE e foi denunciada pelo Ministério Público/PE, após ter dado um prejuízo financeiro de R$ 300 mil reais para uma empresa que trabalha na fabricação de peças dos mais variados tipos de materiais, que fica situada em Afogados-Recife/PE.

A suspeita trabalhava no setor financeiro por 21 anos e emitia duplicatas sem a devida correspondência dos serviços prestados pela empresa, efetuando os respectivos descontos. A denúncia do Ministério Público/PE ocorreu em 07/2016 e a sua prisão preventiva foi decretada em 10/2019. Os crimes que lhe são imputados estão contidos no art. 155, § 4º, inciso II e artigo 172 c/c artigo 71 (furto qualificado com abuso de confiança e duplicata simulada) cujas penas variam de 4 a 12 anos de reclusão).

Desde o ano de 2019, a suspeita havia deixado o país com destino a Lisboa/Portugal, não existindo registros de seu retorno ao Brasil. Após a decretação de sua prisão preventiva, a Justiça Estadual determinou a inclusão do seu nome na difusão vermelha com vista à realização de sua captura. A inclusão do seu nome foi feita no dia 20/07/2021 e no dia 03/08/2021 – policiais federais portugueses em parceira com policiais federais portugueses conseguiram localizá-la e realizar sua prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário