domingo, 3 de outubro de 2021

Pastor Cleiton Collins e Missionária Michele pedem implantação de Políticas Públicas de Drogas em Carpina, após grave situação do município

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) e a vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP), pediram com urgência a implantação de Políticas de Drogas no município de Carpina, na Mata Norte, para ajudar pessoas que estão em situação de dependência química e que transformaram uma parte do bairro de Santo Antônio em uma ‘cracolândia’ na cidade.

“Segundo o agente de saúde do município, ela constata o que os moradores daqui falam, portanto, tanto os moradores vieram falar com a gente, pedindo socorro, como, os próprios usuários. Inclusive, estamos levando uma moça”, afirmou.

No apelo, a Missionária Michele afirmou que a situação é “gritante” e que não há nenhuma política pública voltada a esse assunto na cidade. A vereadora, juntamente com o deputado Cleiton Collins, se disponibilizaram em ajudar o município e solicitou ao prefeito do município, Botafogo, para que implante ações para ajudar essas pessoas.

“Estou saindo de Carpina com o meu coração arrebentado, porque a cidade está abandonada. Estamos levando uma moça. Fazia tempo que eu não via uma situação como a que está acontecendo aqui. Tem muita gente precisando e os usuários pedindo ajuda”, disse a vereadora emocionada.

Defensores de implantações de Políticas antidrogas, Cleiton e Michele, são fundadores da Sociedade Assistencial Saravida, que é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que trabalha com prevenção, tratamento e reinserção de usuários de drogas e seus familiares, como co-dependentes e base de vida do ser humano, independente de sexo, idade, credo ou condição social, de forma gratuita, também alerta a sociedade sobre a problemática do uso das drogas, seus efeitos, seus danos e como enfrentar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário