terça-feira, 19 de outubro de 2021

Mais dois vereadores de Caruaru se declararam Bolsonaristas



Na entrevista desta segunda-feira (18) tivemos a presença dos vereadores Val Lima (PSL) e Carlinhos da Ceaca (MDB). Os dois traçaram um balanço dos mandatos e debateram sobre a relação política com a prefeita Raquel Lyra e seu olhar sobre o presidente Jair Bolsonaro e as próximas eleições. Ambos rebateram o Cabo Cardoso (PP), que afirmou ser o único eleitor de Bolsonaro na Câmara Municipal da cidade.

Val traçou um ponto sobre sua vinda para a base da prefeita. Considera que sempre teve boa relação com o pai da prefeita, o ex-governador João Lyra e que não tinha motivos para fazer oposição. Sua preocupação segundo relatou é que o governo atenda mais aos pedidos dos vereadores, como no caso dele, a demanda por carros-pipa na zona Rural.

Carlinhos também se disse bem relacionado com o governo de Raquel e disse que apesar das dificuldades, vem sendo atendido em suas demandas. Colocou que é necessário ter paciência por causa do tamanho da cidade.

Val aproveitou para falar que sua relação com Bruno Lambreta (presidente da Câmara) é excelente e que por isso muitas vezes quando os secretários de governo não atendem aos vereadores, ele busca a ajuda de Bruno para intermediar. Um ponto importante é que Val falou que pelo menos 50% dos secretários falham nesse atendimento, mas que o gabinete da própria prefeita também está atento para resolver esses empecilhos.

Sobre o posicionamento político nacional, Val esclareceu que bem antes das eleições de 2018 já admirava Jair Bolsonaro e que inclusive se envolveu na campanha dele em 2018. Por isso que, para ele, na Câmara de Vereadores não há apenas um apoiador do presidente, pois ele também o é.

Carlinhos da Ceaca também respondendo essa questão se posicionou como Bolsonarista, mesmo fazendo parte do MDB, seu voto segue com o presidente.

Pensando em 2022, Val relatou que já votou ao menos por 3 vezes em Alberto Feitosa, a quem considera seu amigo pessoal e também apoiador de Jair. Para a Câmara Federal ainda vai conversar com seu partido sobre o que fará.

Carlinhos já definiu o seu federal, que será Tonynho Rodrigues (MDB), mas não tem nome para estadual. Ou seja, não há certeza de sua parte de que votará em Tony Gel (MDB), por não ter conversado ainda com ele. Declarou que como prefeito era muito atencioso, segundo ele, o mais atencioso para os vereadores, mas o apoio para 2022 ainda está em aberto.

Val explicou que provavelmente ambos votarão em Raquel para governadora, embora Miguel Coelho seja um bom quadro em suas avaliações. Carlinhos disse que a prefeita ainda não é candidata, por isso ele não falaria agora e ainda pontuou que para seguir o seu partido e ficar com alguém da Frente Popular precisaria analisar outras questões como corrupção, propostas, nome limpo, etc.

Ao fim da entrevista Val respondeu sobre a última campanha (2020). Falou que usará a volta presencial dos trabalhos da Câmara para dizer a verdade sobre pontos do passado que considera muito importantes, já que ele foi um dos alvos da Operação Ponto Final. Val falou também que não teve dificuldades em disputar a campanha na chapa de Lessa, mas que nunca votaria nele e deixou isso claro para Manoel Santos, com quem tinha compromisso político e acabou revelando que em vários momentos Lessa dizia em público que não queria o seu voto, mas depois ligava para o presidente do PSL, para cobrar o voto de Val que acabou não tendo. (Do Blog do Mário Flávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário