quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Jair Bolsonaro inaugura obras no Nordeste nesta quinta-feira (21)



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpre agenda no Nordeste nesta quinta-feira (21) para inaugurar obras importantes para o Brasil. A primeira parada é na Paraíba onde entrega a última etapa da obra física do Projeto de Integração do Rio São Francisco, além de visitar às obras do Ramal do Apodi. 

De acordo com o ministério do Desenvolvimento Regional, o ramal levará água do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco a 54 municípios dos estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba e do Ceará. A obra beneficiará 32 cidades no Rio Grande do Norte, 13 na Paraíba e nove no Ceará.

Ainda de acordo com agenda presidencial, Bolsonaro também inaugura junto com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o Ramal do Agreste e da Captação definitiva do Ramal de Sertânia na Barragem de Campos, em Pernambuco.

“Hoje, 21/outubro, estarei em Sertânia/PE fazendo a entrega da maior obra hídrica da história de Pernambuco. O Ramal do Agreste vai atender 68 municípios. O trecho principal tem 70 quilômetros de extensão com uma vazão de 8 mil litros/segundo. O Nordeste é Brasil.”, afirmou o presidente no perfil no Twitter.

O Ramal do Agreste pretende beneficiar cerca de dois milhões de pessoas. Já a captação definitiva do Ramal de Sertânia, estrutura da Adutora do Pajeú, 37 mil moradores do município vão ser contemplados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário