sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Deputado Aluísio Lessa, trabalho e dedicação por Pernambuco



O trabalho e a dedicação do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), a Pernambuco e ao PSB são marcas registradas de suas ações na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O comprometimento com o desenvolvimento do estado e o bem-estar das pessoas, fazem do socialista um político qualificado e amante de sua terra.     

Aluísio Lessa é respeitado, uma liderança dentro e fora do PSB, importante membro da Frente Popular de Pernambuco. Seja como deputado ou secretário, Aluísio têm uma vasta lista de trabalho e serviços prestados, suas contribuições são focadas na qualidade de vida e no crescimento do povo pernambucano.

Aluísio Lessa estar no seu terceiro mandato consecutivo, é presidente da Comissão de Finanças. Nas legislaturas anteriores, presidiu a Comissão de Desenvolvimento Econômico e integrou os colegiados de Meio Ambiente e de Cidadania. Atuou também como suplente nas Comissões de Justiça, Administração Pública e Defesa da Mulher. Em seu primeiro mandato, integrou os colegiados de Administração e de Meio Ambiente.

A convite do ex-governador Eduardo Campos, desempenhou a função de coordenador da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia. Entre 2007 e 2010, durante o primeiro governo de Campos, exerceu a função de secretário de Articulação Política. Em 2010, elegeu-se deputado estadual pela primeira vez e, em 2013, foi convidado para auxiliar no cargo de secretário estadual de Articulação Social e Regional. Renovou o mandato na ALEPE nas eleições de 2014 e 2018.

Natural da cidade de Palmares, José Aluísio Lessa da Silva Filho, ou apenas Aluísio Lessa, é formado em Economia pela UFPE. Sua luta é em defesa do desenvolvimento econômico e da melhoria de vida do povo de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário