quinta-feira, 28 de outubro de 2021

CURTINHAS

Cobrança – Participando do programa Folha Política, o presidente do PSD Recife e ex-vereador José Neves, cobrou uma definição do PSB no tocante ao candidato que será apresentado pela Frente Popular. Apesar de crer que o nome será o ex-prefeito Geraldo Julio, José Neves afirmou que uma declaração pública do governador Paulo Câmara consolidaria a postulação e dissiparia qualquer rumor sobre uma eventual indisposição de Geraldo em ser candidato no próximo ano.

Reeleição – A deputada estadual Roberta Arraes tem ampliado suas bases para conquistar seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Candidata à reeleição, Roberta não quer apenas garantir a vitória como se consolidar como a principal liderança política do sertão do Araripe.

Alvaro Porto – Alinhado com o deputado federal André Ferreira, o deputado estadual Alvaro Porto estaria aguardando a confirmação das chapas proporcionais do PSDB e do PL para a disputa do próximo ano. Como os dois partidos estão bastante alinhados, Porto decidirá seu destino em comum acordo com Anderson Ferreira e Raquel Lyra.

1 milhão – A cidade do Recife alcançou a marca de 1 milhão de pessoas completamente imunizadas. Com isso, atingimos 60% da população que recebeu duas doses ou dose única contra a Covid-19. Diante do avanço da vacinação, Recife reduziu de forma significativa o número de casos e de mortes por conta da pandemia.

Definição – Após ter seu nome ventilado para se filiar ao PP, o presidente Jair Bolsonaro passou a ter cogitada sua ida para o PL. A definição ainda está longe de um desfecho, mas por conta de o PP integrar o núcleo duro do governo com a Casa Civil, a liderança do governo e presidência da Câmara dos Deputados, as chances do partido são maiores.

Inocente quer saber – Quando o presidente Jair Bolsonaro definirá o seu partido para disputar a reeleição?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário