sábado, 23 de outubro de 2021

CURTINHAS

Prioridade – A Alepe aprovou o projeto que garante atendimento prioritário nos sistemas de saúde público e privado às pessoas com microcefalia. A proposta, de autoria do deputado João Paulo Costa (Avante), foi pensada para garantir a proteção social integral e o direito delas viverem com dignidade. Em 2015, o Brasil viveu um surto de crianças nascidas com a síndrome por causa do Zika vírus, estando Pernambuco no centro dos casos.

Reconhecimento – O deputado federal Tadeu Alencar foi bastante saudado na última quinta-feira durante a posse da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim. Tadeu foi citado pelo Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, José Antônio Vieira, por sua atuação na Câmara contra a PEC 05, que foi votada e derrubada nesta semana.

Augusto Coutinho – Coordenador da bancada pernambucana, o deputado federal Augusto Coutinho teve papel determinante na articulação junto ao Exército para que Pernambuco pudesse receber a Escola de Sargentos. O parlamentar atuou fortemente com os demais colegas da bancada pernambucana e com o governador Paulo Câmara para obter esta grande conquista para Pernambuco.

Agradecimento – O empresário Eduardo Monteiro, presidente do Grupo EQM, que compreende dentre vários empreendimentos, a Folha de Pernambuco e a Usina Cucaú, esteve em Rio Formoso para acompanhar a assinatura da ordem de serviço para a requalificação da PE-073, que liga Gameleira a Rio Formoso, onde fica a Usina. Durante seu discurso, Eduardo Monteiro agradeceu a sensibilidade do governador Paulo Câmara, que ao avançar com a obra, irá melhorar a vida de 54 mil pernambucanos que trafegam por aquela região.

Inocente quer saber – Quais serão os próximos prefeitos da oposição a aderirem à Frente Popular?

Por Edmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário