sábado, 16 de outubro de 2021

CURTINHAS

Federal – Pré-candidato a deputado federal, Guilherme Uchoa Junior vem consolidando suas bases para chegar à Câmara dos Deputados em 2022. Terceiro deputado estadual mais votado de 2018, Junior poderá atingir a marca de 100 mil votos na sua tentativa de chegar pela primeira vez em Brasília. Não é a primeira vez que ele se prepara para o voo federal, na eleição passada ele estava com tudo pronto para representar Pernambuco em Brasília, mas acabou adiando o projeto após o falecimento do seu pai em julho de 2018, e acabou candidato ao mandato de estadual.

PE Conduz – O governador Paulo Câmara relança, na próxima segunda-feira, o Programa PE Conduz, que transporta, em vans adaptadas, pessoas com deficiência motora para atendimentos médicos e de lazer. Na solenidade, que contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, o governador apresentará uma versão reformulada do programa.

Visita – O presidente Jair Bolsonaro volta a Pernambuco na próxima quinta-feira para entregar o Ramal do Agreste em Sertania. Ele deverá vir acompanhado dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Gilson Machado Neto (Turismo). A obra está sendo executada pelo MDR, custou aos cofres públicos R$ 1,6 bilhão e beneficiará mais de 60 municípios pernambucanos.

Máscaras – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), já prepara a cidade para a extinção da obrigação do uso de máscaras, iniciada em abril de 2020. A medida acontece após a cidade maravilhosa atingir  cerca de 70% da população adulta completamente imunizada e deverá ser oficializada nos próximos dias.

Inocente quer saber – Qual será o caminho adotado pelo União Brasil em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário