segunda-feira, 11 de outubro de 2021

CURTINHAS

Incomodando – O ex-presidente Lula orientou integrantes do PT do Rio Grande do Sul a fazer um levantamento sobre o governador Eduardo Leite, pré-candidato do PSDB a presidente da República. A decisão de Lula é pertinente, uma vez que Leite possui a melhor narrativa entre os postulantes da terceira via, podendo quebrar a polarização estabelecida entre o petista e o atual presidente Jair Bolsonaro.

Perda – A morte do ex-vereador Marcos di Bria, vítima de complicações pela Covid-19, foi bastante lamentada pelos seus amigos. Bria construiu uma trajetória em defesa do bairro de Santo Amaro que lhe garantiu três mandatos na Casa José Mariano.

Em casa – Também ex-integrante da Casa José Mariano, Antônio Luiz Neto passou por complicações da Covid-19, chegando a ser intubado na UTI, porém já recebeu alta e está em casa fazendo fisioterapia e se recuperando completamente dos efeitos da doença.

Nordeste – A região Nordeste é a que possui o menor número de mortes por Covid-19 do país. O Brasil tem uma média de 282 mortes por 100 mil habitantes, enquanto os principais estados da região Maranhão (143), Bahia (181), Alagoas (186) e Pernambuco (206) possuem mortalidade menor por 100 mil habitantes. As medidas de distanciamento social acabaram tendo maior eficiência nos estados da nossa região.

Inocente quer saber – O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, vem realizando uma boa gestão à frente do município?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário