domingo, 24 de outubro de 2021

Bolsonaro diz que não há “solavanco” com Guedes



Do Poder 360

O presidente Jair Bolsonaro defendeu publicamente, nesta 6ª feira (22.out.2021), o ministro da Economia, Paulo Guedes. Deu declaração a jornalistas no Ministério da Economia depois de imbróglio em torno da mudança do teto de gastos proposta pelo governo para bancar o Auxílio Brasil.

“Conheci Guedes antes das eleições, nos entendemos muito bem, tenho confiança absoluta nele, e ele também entende atribuições que o governo passa”, disse o chefe do Executivo.

Em sua declaração, depois de visita ao gabinete de Guedes, Bolsonaro afirmou que não existe “solavanco” na pauta econômica e minimizou as desavenças entre a ala política e Guedes no governo.

“Nós entendemos que a economia está ajustada. Não existe solavanco. Não existe descompromisso da nossa parte. Queremos o bem do Brasil e esse é nosso objetivo”, disse. A inflação atingiu 10,25% no acumulado em 12 meses até setembro.

Bolsonaro defendeu o aumento do Auxílio Brasil para cerca de 16 milhões de pessoas. Segundo ele, o valor de R$ 400 tem responsabilidade. Segundo o presidente, o governo não fará aventuras para aumentar o ticket médio do programa que substitui o Bolsa Família.

“Com responsabilidade, vínhamos estudando há meses essa questão e chegou-se ao valor. Deixo claro: esse valor, decidido por nós, tem responsabilidade. Não faremos nenhuma aventura. Não queremos colocar em risco nada no tocante à economia.”

Como costuma dizer em quase todas suas declarações, Bolsonaro afirmou que “a economia voltou em V”, mas ainda sofre um “legado da política do fique em casa e a economia a gente vê depois”.

O presidente voltou também a dizer que a economia do Brasil está melhor do que em outros países. Disse que há muita gente passando necessidade, com inflação na casa de 2 dígitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário