quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Zé Neto avalia maior programa de formação em tecnologia do Recife



O vereador Zé Neto (PROS) fez pronunciamento nesta terça-feira (21.09.2021), durante sessão da Câmara do Recife sobre o Programa Embarque Digital,  que irá oferecer mais de 2 mil vagas para curso de formação superior na área de tecnologia. “Esta é a maior iniciativa pública para qualificação de jovens na história da nossa cidade, com foco em tecnologia”, explicou o parlamentar.

O programa foi lançado pela Prefeitura do Recife, uma ação em parceria com o Porto Digital, com 200 inscrições abertas de imediato, disponíveis na plataforma Conecta Recife. Serão oferecidos cursos de análise e desenvolvimento de sistemas para a Internet. A metade das vagas são destinadas a pessoas negras ou pardas, tendo critério de desempate para as mulheres. As vagas serão preenchidas integralmente até 2024.

“Investir em estudantes egressos da rede pública para atuarem no setor de tecnologia tem dois impactos imediatos que precisam ser destacados: o primeiro é a contribuição para a mudança da vida de jovens em vulnerabilidade social; o segundo é o fortalecimento do polo de tecnologia, inovação e economia criativa da cidade”, explicou o vereador.

Ele ainda pontuou que o programa chega no momento em que se comemora o centenário do pedagogo recifense Paulo Freire, patrono da educação. “Isso aponta para a importância do conhecimento no desenvolvimento da nossa cidade, com efeito direto no potencial de empregabilidade dos jovens, repercutindo no fortalecimento do Polo de Tecnologia e Inovação e, desta forma, na economia”, afirmou, complementando que  “esta iniciativa mostra o compromisso com o futuro do Recife,  atentos a novas oportunidades para os jovens”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário