sábado, 11 de setembro de 2021

Yves Ribeiro participou de missas em Ação de Graças no seu aniversário



A sexta-feira (10) foi marcada por agradecimentos na vida de Yves Ribeiro, Prefeito de Paulista. Ele iniciou sua vida política em 1977, ao tomar posse como vereador e logo depois se tornar presidente da Câmara, a sua história foi narrada pelo seu irmão Ydigoras Ribeiro.

“Desde o primeiro dia eu falo aos secretários, diretores e funcionários que sempre sejam humildes no trato com o povo”, disse Yves. E, diante do templo religioso, o gestor renovou seus votos de gratidão à vida pelos seus 73 anos, pedindo a benção de Deus e com a fé em dias melhores.

Yves Ribeiro, acompanhando do seu secretariado, assistiu duas celebrações na cidade. A primeira ocorreu na Igreja de Santa Isabel, no Centro de Paulista, e foi presidida pelo padre Adriano das Chagas. Seus filhos também assistiram a celebração religiosa. O vice-prefeito Dido Vieira agradeceu a parceria tão bem sucedida no município. Entre os secretários, Jorge Carreiro, de Programas e Projetos, também prestou homenagem.

A segunda missa em Ação de Graças foi realizada à noite, no âmbito das festividades pelos 402 anos da Festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Prazeres. A cerimônia aconteceu em Maranguape II, presidida pelos padre Charles Araújo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, e por Marcelo Júnior.

O padre Adriano das Chagas também homenageou o prefeito Yves Ribeiro durante a solenidade. Ele presenteou o gestor com a escultura da sagrada família.

O presidente da Colônia de Pescadores Z-2, na cidade, Luiz Mangote, entregou uma miniatura de barco a Yves Ribeiro. Em seguida, duas mulheres também homenagearam o prefeito Yves Ribeiro, uma participou da militância no início de sua vida política e outra foi agraciada com projetos de moradia popular, em outros mandatos. Depois, alguns funcionários formaram um coral e cantaram algumas músicas cristãs no altar da Igreja de Santa Isabel.

Durante a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, o padre Charles Araújo homenageou o prefeito Yves Ribeiro, entregando um quadro da Santa. Entre as secretárias, Teresinha Mousinho e Kelly Tavares também foram agraciadas com homenagens. “Todos os dias durante a festividade, destacamos uma secretaria, nesta sexta-feira foi a vez da Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, por ter esse cuidado com as pessoas mais vulneráveis, principalmente em momentos de pandemia e desemprego.” O pároco também citou Terezinha Mousinho, secretária de Planejamento e Gestão, por ser a ponte entre o município e a igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário