quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Dani Portela participa da 27ª edição do Grito dos Excluídos



Vereadora do Recife destacou a defesa da democracia frente à escalada do autoritarismo do Governo Federal

A vereadora do Recife Dani Portela participou nesta terça-feira (7) da 27ª edição do Grito dos Excluídos. O ato, que tem como tema “Fora Bolsonaro e vida em primeiro lugar!” percorreu as ruas centrais da capital pernambucana. Em meio à escalada do autoritarismo, o movimento organizado por centrais sindicais e organizações da sociedade civil segue a tradição de ocupar a cidade para tratar de pautas como a justiça social e combate às desigualdades.

“Quando estava no caminho do ato, em plena Avenida Rosa e Silva, em um dos bairros mais nobres da cidade, eu vi uma pessoa comendo lixo. E essa cena se repete em todas as partes da cidade. Nós estamos nas ruas hoje para lutar contra o aprofundamento da fome, da miséria. E é por isso que nós precisamos gritar. Também gritamos contra as quase 600 mil mortes por Covid-19 no país, contra o aumento do desemprego e da violência e em defesa da Democracia, que é tão jovem e frágil”, afirma a vereadora.

O ato se concentrou na Praça do Derby e saiu em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista em direção ao Pátio do Carmo. A caminhada aconteceu de forma pacífica, obedecendo às normas sanitárias de distanciamento social, distribuição de máscaras e uso constante do álcool em gel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário