quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Segundo dia do Estilo Moda Pernambuco conta com desfiles do projeto Fashion 4All, da Nacional Têxtil

Durante a pandemia da Covid-19, empresas de todos os setores precisaram se reinventar para se manter no mercado. Na área de confecções, houve a aceleração da digitalização das vendas por iniciativa e necessidade própria e também iniciativas como o projeto Fashion4All, da Nacional Têxtil, marca da Ara Têxtil, tradicional indústria fornecedora de tecidos para o mercado de confecções.

Oito empresas apoiadas pela iniciativa participam, a maioria pela primeira vez, do Estilo Moda Pernambuco (EMP), promovido pelo Moda Center, maior centro atacadista de confecções do país. As novidades dessas marcas para o Verão 2022 podem ser conferidas na noite de hoje (22), a partir das 20h, no Canal do Moda Center no YouTube (www.youtube.com/modacentersantacruz).

A apresentação será da jornalista Viviane Rolemberg. Os desfiles serão comentados pelo designer de moda, Jefferson Limah, e pela consultora e produtora de moda, Rachel Plutarco. A Nacional Têxtil também apresenta suas novidades em dois desfiles. O evento termina amanhã (23/9) com outros 11 desfiles.

A abertura da noite será com o desfile “Mudernagem – Uma Prosopopéia do Mar ao Agreste”, da própria Nacional Têxtil, apesentado em duas partes: uma comercial, com inspiração no casual e no street wear, traduzindo o momento presente e mostrando a versatilidade do uso das malhas; e uma conceitual, com looks mais arrojados e conceitos artísticos com base em ideias sofisticadas e inspiradas na alta costura, que projetam o futuro, inspiram e celebram toda a criatividade e talento dos estilistas e profissionais de moda pernambucanos.

Os looks, confeccionados com a malha oferecida ao mercado pela empresa, serão expostos na loja da Fashion, no Moda Center, a partir do dia 23 de setembro. A modelagem digital das peças comerciais será disponibilizada gratuitamente para os clientes interessados, que poderão ser reproduzidas no tamanho que desejarem.

Na sequência, entram na passarela Diniz T-Shirts, Gladark, Raro Camisaria, Laluka, Alice Modas, Mundo Muleque, Decente Life e Gotas do Mar. As marcas foram selecionadas através do Projeto Fashion da Nacional Têxtil. “Fizemos um concurso e seletiva interna entre as marcas que participam da Fashion e as oito marcas com a loja virtual no site da Fashion mais bonita e organizada ganharam inteiramente grátis o desfile no EMP 2021 para ajudar a promover a sua marca e sua loja virtual no site da Fashion”, explicou Jeannyne Lins, gerente de Marketing da Nacional Têxtil.

Esse ano, a Nacional Têxtil celebra 30 anos de mercado, renovando a sua marca, estreitando cada vez mais a sua parceria com seus clientes e com todos os agentes da cadeia de confecções. “Nada melhor para comemorar do que reforçar os nossos laços e compromisso de ajudar os nossos clientes e o estado a desenvolver moda fornecendo malhas de qualidade e apoiando e incentivando todas as iniciativas voltadas a desenvolver o nosso Polo Têxtil.  Por isso, em comemoração, estamos não só patrocinando o EMP 2021 como também dando apoio que marcas que nunca tiveram a oportunidade de participar possam estrear no evento mostrando toda a sua qualidade”, complementou.

Desde sua primeira edição, o Estilo Moda Pernambuco conta com o patrocínio da iniciativa privada e do poder público para acontecer. Este ano, o evento está sendo patrocinado pela Nacional Têxtil - Fashion4All, Espaço Têxtil, Etical, Makital, Sicoob, além da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Mais de 100 mil pessoas já foram impactadas nas quatro primeiras edições do EMP, transformando o evento numa verdadeira vitrine da produção confeccionista e dos talentos locais.

Outras informações, no perfil do evento e do Moda Center no Instagram (@estilomodapernambuco e @modacentersantacruz). Confira, a seguir, a programação dos desfiles de hoje (22) e de amanhã (23), terceiro e último dia do EMP 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário