segunda-feira, 13 de setembro de 2021

SECRETARIA DE SAÚDE DE BEZERROS ADQUIRE DESFIBRILADORES PARA AUXÍLIO NA URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DO MUNICÍPIO



A Secretária de Saúde de Bezerros adquiriu, com recursos próprios, dois desfibriladores para auxiliar na urgência e emergência da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. Os equipamentos foram entregues na última quinta-feira (09) e já estão instalados nas respectivas unidades de saúde. 

“Em janeiro deste ano, nós recebemos a secretaria com apenas um aparelho desfibrilador funcionando para dar suporte ao Hospital de Campanha, a Unidade de Pronto Atendimento e ao Samu. Ou seja, uma grande defasagem diante da quantidade de unidades de saúde que nós temos. Então, fizemos a aquisição de mais dois aparelhos para atender a demanda de nossas unidades. Também estamos tentando recuperar outros dois aparelhos que estão danificados e sem funcionamento”, destacou a secretária de Saúde, Iêda Campos.

O desfibrilador é um aparelho usado, em caso de uma parada cardiorrespiratória, para restabelecer o ritmo cardíaco do paciente. O aparelho tem como função emitir uma carga elétrica moderada no coração que está sofrendo algum tipo de arritmia (falta de ritmo nos batimentos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário