quarta-feira, 22 de setembro de 2021

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE BEZERROS DEBATE SOBRE TRANSPORTE GRATUITO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA



A Secretaria de Desenvolvimento Social de Bezerros, através da Superintendência de Assuntos Relativos à Pessoa com Deficiência, realizou, nesta terça-feira (21), uma capacitação sobre o benefício do transporte gratuito para pessoas com deficiência. A ação teve como objetivo treinar os servidores públicos das pastas de Educação e Saúde, além de equipes dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, para ofertar melhor suporte às pessoas com deficiência, que têm direito ao passe livre interestadual e municipal.

O benefício assegura que pessoas portadoras de deficiências possam viajar dentro e fora do estado, gratuitamente, e com o direito a um acompanhante. Para solicitar o benefício, o cidadão precisa estar de posse dos documentos pessoais e atender os requisitos de pessoa com deficiência.

O treinamento, que capacitou cerca de 30 profissionais, foi ministrado pelo Técnico da Superintendente Estadual da Pessoa com Deficiência, Gláucio Queiroz. O superintendente de Assuntos Relativos à Pessoa com Deficiência de Bezerros, Manuel Aguiar, também esteve presente no evento, realizado no auditório do Centro Municipal de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente - CEMAIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário