quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Gestão estratégica de doutor Paulo Augusto eleva conceito do Ministério Público de Pernambuco



O Doutor Paulo Augusto de Freitas tem desenvolvido um trabalho de reestruturação do Ministério Público de Pernambuco. O diálogo aberto e a determinação do Procurador Geral Justiça do estado elevou o conceito dessa instituição que além de ser bem respeitada, é uma das mais transparentes de todo o país. 

Paulo Augusto de Freitas está em seu primeiro ano como chefe do MPPE, a transparência na condução das ações, o diálogo constante e a construção de consensos na divergência são os compromissos assumidos que estão sendo realizados desde o primeiro dia de sua administração no Ministério Público de Pernambuco.

Paulo Augusto é um grande ser humano, seu trabalhado junto aos promotores tem o intuito de representar bem Pernambuco como fiscais da lei, proporcionando aos membros uma melhor estrutura para atender às demandas de toda a sociedade, sobretudo dos mais vulneráveis, em uma intensa e permanente luta pela inclusão social e redução das desigualdades. 

O Procurador Geral de Justiça do Estado planejou sua gestão em sete eixos: Planejamento & Inovação; Comunicação & Memória; Gestão de Pessoas; Aprimoramento da Atividade-Fim; Cultura, Treinamento e Desenvolvimento; Gestão Administrativa; Diálogo e Articulação Institucional. Cada eixo apresenta ações e atividades específicas, totalizando 180 ações ou atividades da gestão. O Plano é um instrumento que guia as ações, operacionalizando a visão de futuro e tudo foi construído de acordo com a contribuição de diversos membros e servidores da organização.

O MPPE tem desenvolvido alguns projetos dentre eles se destacam: Orelhão Digital, que permite consultas de audiências judiciais digitais e outros serviços de órgãos públicos, concessionárias de serviços essenciais para o cidadão. O 60+ em Ação é um projeto de políticas públicas para idosos, fortalecendo o controle social, promovendo direitos para alcançar qualidade de vida, autonomia e cidadania plena. Como também, o Cidade Pacífica, a adesão do município representa a consciência de que segurança pública é responsabilidade de todos e deve ser buscada na prevenção, através de cultura de paz, interação entre os órgãos de segurança e comunidade, além do uso da tecnologia e respeito aos direitos básicos da cidadania.

Paulo Augusto de Freitas Oliveira foi eleito Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco em janeiro de 2021, conquistou o mais alto índice de votação da história do parquet pernambucano. É natural do Recife e especialista em Segurança Pública e Cidadania, tem MBA em Gestão do Ministério Público. 

Iniciou sua carreira no MPPE em 2005, na comarca de Floresta. Desde 2012 é titular da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru, com tutela da Saúde e do Consumidor. Foi idealizador do projeto Pacto dos Municípios pela Segurança Pública, premiado pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Atuou como secretário do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) período em que exerceu, ainda, o cargo de chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco, Doutor Francisco Dirceu Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário