domingo, 19 de setembro de 2021

DIREITOS HUMANOS, CULTURA DE PAZ E SEGURANÇA PÚBLICA SÃO TEMAS DE DEBATE DA UFPE



A Universidade Federal de Pernambuco através da Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara promove no período de 21 a 23 de setembro a primeira edição do “Congresso Internacional de Direitos Humanos, Cultura de Paz e Segurança Pública e 16ª Semana de Cultura de Paz”. Sob a coordenação da professora Maria José de Matos Luna e do professor Sandro Cozza Sayão, o evento tem como objetivo apresentar para a sociedade civil, estudantes e profissionais da área temas como Direitos humanos, econômicos, sociais e culturais, além de estimulaA Universidade Federal de Pernambuco através da Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara promove no período de 21 a 23 de setembro a primeira edição do “Congresso Internacional de Direitos Humanos, Cultura de Paz e Segurança Pública e 16ª Semana de Cultura de Paz”. 

Sob a coordenação da professora Maria José de Matos Luna e do professor Sandro Cozza Sayão, o evento tem como objetivo apresentar para a sociedade civil, estudantes e profissionais da área temas como Direitos humanos, econômicos, sociais e culturais, além de estimular pesquisa e aprofundar discussões sobre a temática dos Direitos Humanos, a Cultura de Paz e Segurança Pública; aproximar pesquisadores que trabalham com temas correlatos; promover maior integração do Mestrado em Direitos Humanos com grupos de pesquisas de outras regiões e oportunizar o debate envolvendo outros campos de pesquisas interdisciplinares. 

A programação será composta de uma mesa de debate a cada dia, seguida das apresentações dos trabalhos nos GTs. Entre os palestrantes será possível encontrar nomes como Fábio Soares Eon, Coordenador de Ciências Humanas e Sociais e Ciências Naturais na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Carla Emanuelle M. M. G. R. Batista, Mestre em Gestão e Liderança Universitária pela UFPE, Isabella Moroni, Diretora da ONG Poesias pela Paz, e Liane Biagini, Mestre em Gestão Pública pela Universidade Federal de Pernambuco e doutoranda em Administração Pública pela Universidade do Minho em Portugal. As apresentações acontecerão de forma online pelo Youtube, com inscrição através do site https://www.congressodhcpsp.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário