quinta-feira, 9 de setembro de 2021

CURTINHAS

Contra – O STF já recebeu cinco ações de partidos políticos contra a medida provisória de Jair Bolsonaro que restringe a exclusão de conteúdo e de perfis de usuários das redes sociais. Por enquanto, se insurgiram o PSB, o Solidariedade, o PSDB, o PT e o Novo. As legendas sustentam a “ausência de relevância e urgência que justifique a edição de medida provisória para promover alterações significativas na Lei do Marco Civil da Internet, em vigor há sete anos”.

Sessão – No TCU, a presidente do órgão, ministra Ana Arraes, resolveu cancelar a sessão plenária de ontem (8), considerando a permanência das restrições de acesso à região da esplanada de Ministérios. As demais atividades relativas ao funcionamento do TCU permaneceram inalteradas.

Nas bases – O deputado federal Ricardo Teobaldo aproveitou o feriadão para dar um giro nas suas bases políticas. Na segunda, ao lado do prefeito Lero, inaugurou obras de calçamento em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. Na terça, em Itaíba, juntamente com a prefeita Regina da Saúde, entregou oito ônibus escolares.

Agenda 1 – Na sexta rodada de compromissos em regiões de Pernambuco neste segundo semestre, o governador Paulo Câmara visita, nesta quinta-feira, municípios do Sertão do Moxotó e Agreste Meridional. O giro começa no município de Itaíba, onde o governador assina autorizações para obras na área de infraestrutura e fiscaliza os serviços na Escola Técnica Estadual (ETE) da cidade e inaugura a Praça Gerson Maranhão.

Agenda 2 – Os compromissos seguem pelos municípios de Manari e Inajá, encerrando a agenda do dia em Ibimirim, onde Paulo Câmara autoriza, entre as várias ações, a licitação para restauração da PE-336 e a execução do projeto e obra da implantação do Sistema de Abastecimento de Água Poço do Boi (SISAR Moxotó).

Inocente quer saber – As respostas dos presidentes do STF e da Câmara dos Deputados foram à altura das posições tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário