quarta-feira, 8 de setembro de 2021

CURTINHAS

Impeachment – O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, após as manifestações anunciou que irá discutir com o partido a apresentação de um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O partido convocará reunião extraordinária para anunciar a decisão.

Partidos – Além do PSDB, outros partidos consultarão suas bancadas sobre a viabilidade de um pedido de impeachment na Câmara dos Deputados, a exemplo do PDT e de siglas do centrão como o Republicanos.

Arthur Lira – Qualquer discussão sobre impeachment será inócua se não houver a decisão política do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Ele é quem detém as condições políticas para aceitar ou rejeitar qualquer pedido de impeachment.

Sem violência – A despeito das manifestações de 7 de setembro, onde havia uma expectativa de atos violentos a favor do presidente Jair Bolsonaro, ela não se concretizou. Os atos foram pacíficos e não trouxeram qualquer tipo de fato diferente do que aconteceu em ocasiões anteriores.

8×1 – De acordo com a PM de São Paulo, a manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista reuniu 125 mil manifestantes, já no Vale do Anhangabaú, onde houve manifestação contra o presidente reuniu 15 mil pessoas. A proporção foi de 8 pra 1 nas duas manifestações.

Domingo – No próximo domingo estão marcadas manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro. Elas serão confrontadas com as de ontem e teremos então a prova dos nove para saber qual narrativa é a mais popular, se a favor do presidente ou se contra ele.

Inocente quer saber – Como será o day after das manifestações de 7 de setembro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário