segunda-feira, 27 de setembro de 2021

CURTINHAS

Escolas – Além de Eduardo e de Miguel Arraes, um político que fez escola em Pernambuco foi o ex-governador José Francisco de Moura Cavalcanti. Foram pelas suas mãos que nomes como Gustavo Krause, José Jorge, Antônio Moraes e Joaquim Francisco iniciaram sua vida pública. Outro que teve grande influência na formação de quadros foi Marco Maciel.

Ausência – Além de Anderson Ferreira e Raquel Lyra, ambos pré-candidatos a governador pela oposição, uma ausência sentida foi a do deputado federal Luciano Bivar, que é presidente nacional do PSL, no ato de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao Democratas, que irá se fundir com o seu partido em outubro. Bivar mandou Antônio Rueda para representá-lo.

Distantes – Outras ausências sentidas foram as do deputado estadual Alvaro Porto (PTB) e dos prefeitos Sandra Paes (Canhotinho) e Alvinho Porto (Quipapá), ambos filiados ao Democratas e esposa e filho de Álvaro, respectivamente. A distância do grupo liderado por Álvaro Porto foi sentida no evento de Miguel.

Prestígio – Apesar de algumas ausências notadas, o ato de filiação de Miguel Coelho ao Democratas contou com a presença de 33 prefeitos pernambucanos, um número significativo para um nome que pretende representar a oposição em 2022.

Chapas – O PSDB projeta uma chapa de deputados federais com Armando Monteiro, Daniel Coelho, Izaias Regis e Edson Vieira, onde pretende eleger dois a três federais, já para deputado estadual, o partido trabalha pela reeleição de Alessandra Vieira e pela ampliação para até três representantes na Casa  Joaquim Nabuco em 2022 com a candidatura própria a governadora de Raquel Lyra.

Inocente quer saber – O que deixou Priscila Krause tão deslocada no evento de filiação de Miguel Coelho ao seu partido?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário