sexta-feira, 17 de setembro de 2021

CURTINHAS

Sebastião Oliveira – No segundo mandato como deputado federal, quando obteve votações acima de 115 mil em 2014 e 2018, Sebastião Oliveira (Avante) se prepara para conquistar seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados e tem se movimentado em diversas regiões do estado, conquistando aliados e atraindo potenciais candidatos a federal para consolidar a chapa do Avante em 2022.

Em retirada – A reunião da bancada federal do PSB com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, foi tensa, de acordo com uma fonte ligada ao partido. E os deputados foram taxativos ao afirmar que se um candidato a deputado federal continuar invadindo as bases desses parlamentares e ainda assim tiver legenda do PSB, todos baterão em retirada para outra sigla.

Atuação ampliada – O Diário Oficial do Estado publica, nesta sexta, decreto legislativo que legitima a abertura de clínicas de enfermagem em Pernambuco, algo não permitido desde 1998. A matéria é de autoria do deputado Diogo Moraes e tem como objetivo liberar a atuação dos profissionais em espaços próprios. Para o parlamentar, além de desafogar as grandes redes de saúde dos serviços menos complexos, a proposta vai ajudar na geração de emprego para esta categoria.

Inocente quer saber – A decisão de suspender a vacinação para adolescentes pelo Ministério da Saúde tem fundamentação científica?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário