segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Carnaíba: vaquejada reúne mais de 2 mil pessoas



Blog do Nill Júnior

Mais de duas mil pessoas, a maioria jovens, sem uso de máscara ou distanciamento participaram de uma vaquejada em Carnaíba, no Sertão do Pajeú. Os eventos como shows dessa natureza estão proibidos pelo decreto estadual. 

Apenas eventos teste rigorosamente liberados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico estão autorizados. Já vaquejadas podem acontecer, sem público.

Pelas imagens, não houve interrupção por parte da Vigilância Sanitária. O evento aconteceu no Parque São Francisco, zona rural de Carnaíba.

Assim como ocorreu em Jabitacá, houve presença de pessoas de outras cidades, mostrando que aconteceu farta publicidade nas redes sociais.

Prefeitura de Carnaíba promete punição

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, esclareceu ao blog que a Vaquejada realizada ontem no sitio Santa Rosa não foi autorizada com presença de público, conforme termo de responsabilidade assinado pelo organizador do evento com a Vigilância Sanitária.

Ele se comprometeu a manter o espaço fechado para um público específico de competidores, com número limitado de pessoas. “Uma vez descumprido, o organizador será penalizado de acordo com o que fora acordado de antemão”.

“Ressaltamos que a Vigilância Sanitária esteve no local orientando sobre a seriedade em manter os protocolos, porém não conseguiu realizar interdição por questões que forje a sua governabilidade”, segue.

“No entanto, o descumprimento não passará impune. Desse modo, serão aplicadas rigorosamente as penalidades previstas pelas leis de proteção a saúde pública, uma vez que houve descumprimento dos protocolos, quando foi realizado o acordo de liberação mediante termo de compromisso com a Vigilância Sanitária Municipal”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário