sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Rede Pernambuco de Rádios - Panorama político com o publicitário, historiador e escritor José Nivaldo Júnior.

As brigas internas no PSDB prejudicaram a manutenção da sigla no cargo de principal de protagonista no executivo nacional. Os oito anos de governo do presidente Fernando Henrique Cardoso trouxeram importantes avanços para o país como, por exemplo, a estabilidade da economia. As medidas adotadas naquele período permitiram que a vida do povo brasileiro fosse impactada positivamente até hoje.

Segundo o historiador José Nivaldo Júnior, o PSDB não soube utilizar essas conquistas politicamente, e acabou se tornando um partido sulista. Esse partido completará 30 anos governando o maior Estado do Brasil, São Paulo. Além disso, tal partido não fala a língua do povo, não fala a língua do povo nordestino, assim essa seria uma das maiores dificuldades para João Dória, que possui um perfil empresarial e tem uma ligação muito forte com o empresariado, e de acordo com o comentarista, ele “tem cara de almofadinha, fala com almofadinha, mas não é almofadinha”.

Desse modo, para conquistar a vaga de candidato nas eleições em 2022, João Dória terá que enfrentar uma disputa interna entre os aliados no partido e contra si mesmo, terá que vencer as resistências na sigla e segundamente deverá conseguir se identificar com as outras regiões do país, se tornar mais conhecido, falar a língua do povo, alçando os dois objetivos ele poderá ser um candidato forte e bem competitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário