sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Para FBC, encontro com procuradores inaugura diálogo com a política



O senador Fernando Bezerra Coelho participou, nesta sexta-feira (06), do I Encontro dos Procuradores-Gerais da Região Nordeste com a bancada federal de Pernambuco. O encontro, na avaliação do líder do Governo no Senado, inaugura um novo ambiente de aproximação e diálogo com as instituições políticas de todos os estados no Congresso Nacional. Para o senador, esse espaço que está sendo aberto é um reconhecimento à política, que, segundo ele, não pode ser criminalizada, pois representa a instituição mais importante para assegurar a democracia.

“Esse é o caminho. O caminho do respeito, do diálogo, o caminho do reconhecimento do papel de cada um para que a gente possa construir um país mais justo, solidário e igual; um país onde todos nós tenhamos orgulho de dizer que somos brasileiros, que somos pernambucanos”, pontuou.

Fernando Bezerra Coelho destacou, ainda, que o encontro também estimula uma reflexão sobre a atuação do Ministério Público no Brasil, defendeu o respeito às garantias individuais e criticou os excessos cometidos por aqueles que deveriam zelar pela aplicação correta da lei.

“É evidente que aqueles que transgridem a lei devem responder pelos seus atos, mas nunca sem oferecer a oportunidade de realizar a sua defesa, de responder no devido tempo e com toda assistência do Estado a fim de que seja garantido um julgamento correto, justo e sereno”, salientou FBC. “Então, quero manifestar o meu reconhecimento por essa iniciativa que inaugura um novo tempo”, acrescentou.

Ao fim do evento, o senador Fernando Bezerra Coelho e outros parlamentares foram homenageados com o selo comemorativo aos 130 anos do Ministério Público de Pernambuco, comandado pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário