segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Nova companhia aérea, ITA inicia operações no Recife



Neste domingo (1º), Pernambuco recebeu o início das operações de uma nova companhia aérea no estado. A ITA, do grupo Itaperm realizou o voo inaugural da rota Guarulhos-Recife-Maceió-Guarulhos, que vai oferecer sete frequências semanais, partindo do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, com direção a São Paulo e escala na capital alagoana.

A chegada do A320 da empresa teve batismo da aeronave, entrega do Passaporte Pernambuco no desembarque e corte de fita no check-in.

Participaram da solenidade o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes (PSD); a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT); a secretária de Turismo, Lazer e Esportes do Recife, Cacau de Paula, e o diretor de operações da Aena, operadora do aeroporto, Diego Moretti. Representando a ITA, desembarcou na capital pernambucana o diretor de manutenção do Grupo Itapemirim, Alberto Correnti.

“Testemunhar a chegada de uma nova companhia aérea a Pernambuco, justamente neste período de retomada do turismo, muito nos alegra. Vivemos um momento muito propício para a retomada das atividades do setor. Neste mês de agosto, chegamos a 95% da malha do mesmo mês antes da pandemia e isso é muito importante. Recebemos a ITA com muito carinho e uma recepção bonita para os passageiros, com a entrega do nosso passaporte”, afirmou o secretário Rodrigo Novaes.

“Traz sempre um impacto positivo para os nossos clientes, uma empresa a mais operando. Além de um público maior, há o aumento da competitividade, que contribui para melhorar a qualidade dos serviços prestados e também alavanca o turismo”, disse o diretor Diego Moretti, da Aena, que administra o Aeroporto do Recife,

A ação de marketing do voo inaugural foi realizada em parceria pela Secretaria de Turismo do Estado, Empetur e a Secretaria de Turismo do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário