segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Ministro do Turismo Gilson Machado Neto cumpre agenda neste fim de semana



O Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o deputado estadual, Coronel Alberto Feitosa (PSC/PE) e o presidente do PTB/PE, Coronel Meira, visitaram várias cidades do Sertão do Itaparica em cumprimento de agenda do governo federal, neste sábado (7).

Antes de partir da cidade de Piranhas (AL), a comitiva formada pelos Pernambucanos encontrou com a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão, no qual puderam conversar sobre os destinos do Brasil e receberam um caloroso apoio da classe.

Fato que ganhou repercussão nas redes sociais; a deputada Carla Zambelli (PSL/SP), escreveu na postagem: “No governo do Presidente Bolsonaro, os Ministros tem orgulho da polícia. Não são presos por ela!”, Depois agradeceu ao batalhão pela seriedade e confiança.

Logo após, o grupo seguiu para Petrolândia (PE), onde foi recebido por apoiadores Bolsonaristas, que, por sua vez, realizaram uma mini carreata até o local no qual haviam lideranças políticas e empresários do ramo turístico: a visita de Gilson Machado Neto se deu por determinação do presidente Jair Bolsonaro que pretende fortalecer o turismo da cidade e da região do Itaparica.

O prefeito da cidade, Fabiano Marques (PTB/PE), agradeceu a comitiva pelo esforço da realização da agenda num dia de sábado, e, principalmente pela visita inédita de um Ministro de Estado, no município. “Pelo Brasil, trabalhamos todos os dias, não importa a hora nem lugar. O que importa é mudar as antigas práticas políticas e buscar o desenvolvimento para nossa nação. Assim são as ações do governo Bolsonaro “, reforçou Machado.

Seguindo a pauta, Gilson Machado Neto realizou uma visita técnica, de catamarã, na região da velha Petrolândia, em especial na Igreja Submersa do Sagrado Coração de Jesus, e, logo após, seguiu com a comitiva para a Ilha do Rarrá, na cidade vizinha de Glória (BA), onde se reuniu com o prefeito David Cavalcanti (PP/BA);

Finalizando os compromissos, a comitiva seguiu para Tacaratu (PE) onde participou de evento alusivo à liberação de recurso Federal para a reforma do mercado da cidade, e, em seguida, se deslocaram com o prefeito local, Washington Araújo (MDB/PE) para o polo artesanal têxtil, no distrito de Caraibeiras, que é conhecido mundialmente pela produção e exportação da tecelagem, com destaque para redes, mantas, tapetes e colchas.

“É importante lembrar que além disso, o município de Tacaratu também tem potencial para o ecoturismo, no qual apresentam as serras de belos mirantes, grutas, fontes, bicas e a cachoeira do Salobro,” lembrou o Ministro Gilson Machado Neto, que buscará fortalecer o turismo na região.

Por fim, foi realizado um encontro com amigos e apoiadores que acompanharam os deslocamentos durante este sábado. “Nossas visitas foram muito importante para que possamos ouvir e ver de perto as necessidades de cada município. Temos a certeza que o Ministro Gilson Machado, em seu relatório, estudará e lutará pelos projetos possíveis para a região”, reforçou o Coronel Meira.

“Queremos renovar os votos e agradecimentos aos amigos e lideranças de Petrolândia, Tacaratu, Floresta, Itacuruba e do Recife, que estiveram conosco nesta missão, além dos nosso irmãos policiais militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão pela grande atenção”, concluiu Coronel Alberto Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário