sábado, 14 de agosto de 2021

João Campos apresenta avanços do Recife ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima



No encontro, o prefeito do Recife apresentou os pilares de inovação da cidade, além de ações que têm sido realizadas em diferentes áreas

A gestão do Recife, principalmente no que diz respeito à pandemia da covid-19 e à transformação digital, é referência para outras cidades brasileiras. Nesta sexta-feira (13), o prefeito João Campos recebeu o prefeito do município de Campina Grande, na Paraíba, Bruno Cunha Lima, além de outros representantes da cidade paraibana, para apresentar o que tem sido feito na cidade em diversas áreas.

“Essa troca é fundamental para que a gente possa estar dividindo experiências que dão certo nas duas cidades. Nos alegra muito a visita do prefeito Bruno Cunha Lima e de seus secretários e poder estar compartilhando o trabalho que vem sendo feito no Recife, não só na condução da pandemia, como também nos nossos pilares de transformação: digital, cultural e de gestão”, defendeu João Campos.

Participaram do encontro Carlos Muniz, secretário de Governo e Participação do Recife; Felipe Martins Matos, secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Digital do Recife; Murilo Cavalcanti, secretário de Segurança Cidadã do Recife; Asfora Neto, Secretário de Educação de Campina Grande; Félix Neto, secretário de Planejamento de Campina Grande; Túlio Duda, secretário-executivo de Planejamento de Campina Grande; Aécio Melo, procurador geral de Campina Grande; Gustavo Braga, secretário de Finanças de Campina Grande e Laryssa Almeida, secretária de Ciência e Tecnologia de Campina Grande.

No encontro, o Recife apresentou o Plano de Ajuste Fiscal, que irá poupar R$ 100 milhões dos cofres públicos; o processo de Transformação Digital, principalmente com a utilização do Conecta Recife para concentrar serviços da gestão; intervenções de mobilidade e infraestrutura, além de iniciativas de assistência social, como o Programa Recife Acolhe, voltado para a atenção a pessoas em situação de rua na cidade.

“Um momento de troca importante. João Campos traz aqui uma proposta para o Recife que estamos buscando oferecer a Campina Grande, dentro de uma lógica de inovação, não só tecnológica, mas inovação de atitude diante de problemas. Queremos inovar e trazer um serviço público de qualidade. São cidades com características parecidas, como a base tecnológica e prestação de serviços. Além do intercâmbio de informações, saímos com a impressão de que os rumos estão indo para o caminho certo, apesar do momento de dificuldade”, defendeu o prefeito de Campina Grande.

Foto: Marcos Pastich/PCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário