segunda-feira, 16 de agosto de 2021

História de André Campos, lhe coloca como uma figura importante do PSB na sucessão eleitoral ao governo do estado de Pernambuco


O atual presidente da Copegás, André Campos é dos políticos mais respeitados em Pernambuco. Sua desenvoltura, qualidade e liderança lhe levou a diretor da Gás-Copegás. No seu currículo, também tem muitos serviços prestados ao estado, capaz e competente, continua empenhado no seu papel de articulador dentro ou fora do Palácio do Campo das Princesas, é uma peça importante da Frente Popular na sucessão de Paulo Câmara em 2022. 


André Campos começou a vida política no diretório acadêmico de Direito. Seu primeiro mandato foi como vereador do Recife, sendo reeleito em outras duas oportunidades. Em 1998, foi eleito deputado estadual. Em 2004, se elegeu vereador de Jaboatão dos Guararapes, teve mais de 6 mil votos, o mais votado na história do município. Em 2006, voltou à Alepe e se reelegeu em 2010. Entre 2011 e 2012, foi secretário de Turismo do Recife, articulou a vinda de Paul McCartney para shows no Recife.


Na Casa Civil, com bom tramite, o socialista teve a missão de aproximar o Executivo ao Legislativo. Sua gestão teve o perfil técnico de Paulo Câmara, mas com bastante sensibilidade às demandas políticas e da população. 


Em 2018, Campos foi nomeado pelo Govenador Paulo Câmara, diretor presidente da Companhia Pernambucana de Gás-Copegás, a empresa é de economia mista que tem como sócios o Governo de Pernambuco e a Mitsui Gás e Energia do Brasil.


André Wilson de Queiroz Campos é casado e pai de três filhos. Formação em direito pela UFPE e Administração pela UPE, fez pós-graduação em Marketing. Torcedor do Náutico, André já exerceu diversos cargos de diretoria no clube, chegando à presidência em 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário