quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Fernandha Batista comemora os investimentos para a ampliação de aeroportos no interior e a geração de emprego e renda com a execução de obras de infraestrutura no estado



Pernambuco tem avançado na aviação regional do estado com investimentos na estruturação dos aeroportos. A ampliação em pistas para pouso e recuperação das áreas de embarque no interior do estado vai permitir conexões diretas com o país. A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, falou ao Blog do Alberes Xavier sobre o apoio e parcerias com parlamentares por meio da destinação de emendas para execução destas obras. “A deputada Roberta Arraes destinou emendas importantes para infraestrutura, seja na parte de água e na aviação. Para este aeroporto de Araripina já está concluída a licitação.

O aeroporto no município de Araripina não recebe nenhuma reforma ou melhorias na sua estrutura desde a inauguração que aconteceu há vinte anos. O equipamento será contemplado com a reconstrução da pista e implantação de um novo terminal de passageiros. A secretária afirmou que a intervenção vai permitir o avanço nas negociações com as empresas de aviação para colocar o polo gesseiro na rota aérea do estado.

Fernandha comemorou o andamento das obras na PE-88, que contempla o trecho de 14,55 quilômetros que inclui o acesso ao município de João Alfredo, e que está com setenta e cinco por cento dos trabalhos executados contribuindo para a economia e o desenvolvimento social. “As obras neste momento são indutoras do desenvolvimento gerando emprego e renda”, destacou a secretária.

Agradecimento: A secretária frisou a importante participação e parceria do deputado federal Fernando Monteiro (PP), para o desenvolvimento de Pernambuco. “Ele contribui de maneira significativa na liberação dos recursos lá em Brasília, além de destravar processos importantes na área de infraestrutura viária”, pontuou Fernandha Batista, à Rede Pernambuco de Rádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário